quinta-feira

Cara, Caramba, Cara, Caraô

Tudo começou há um tempo atrás na Ilha do Sol. Não, na verdade tudo começou quando eu li uma Caras MUITO antiga e fiquei sabendo que a Uuuuuuuanessa Camargo (que agora é só Uanessa né?) usou o mesmo modelo de vestido de casamento que Christina Ricci, a eterna Wandinha Adams. Então tá provado que dinheiro não compra exclusividade, nem manda buscar. Mesmo assim, a neta de Francisco foi a New York algumas dezenas de vezes para experimentar aquele que era considerado por ela uma relíquia. Mas foi, no máximo, uma réplica. Notícia bem velha que é bem nova, sabe?

Se Uanessa fosse minha amiga eu a aconselharia a pedir pra uma modista lá de Goiânia transformar os metros de tecido numa linha completa de cama, mesa e banho. E se sobrar pano, capinhas para botijão de gás e liquidificador. O tule vira cortina e mosquiteiro. E pronto, a mais velha de Zilu daria uma customização na casa e entraria naquela onda que todo mundo acha bonito e ninguém faz, como chama mesmo? Ah é, sustentabilidade.

Daí que a mídia brasileira tá virada nisso, né? Perceberam que há anos não existe assunto novo? É o ex-BBB (qualquer um deles, não importa) que vai ao shopping no Rio com a ex do Rico Mansur (também não importa qual delas), a Tati Quebra-Barraco fazendo outra lipo e continuando gorda, a Susana Vieira fazendo suzanices e os políticos, claro, que trocam de nome mas não de ações. E aí a corrupção corre sempre solta na política e no futebol e na polícia e na mesa ao lado.

E esse ano tem eleições né? É. E não tem mais debates como antigamente. Hoje todo mundo é muito educado, muito cheio de regras. Muita perda de tempo. Eu teria uma pergunta pra cada candidato (os três principais, porque os outros nem eras). Pra Dilma: candidata, se a senhora for eleita, o que pretende fazer em relação a esse seu cabelo? Pro Serra: candidato, o senhor acha que pau que nasce torto realmente nunca se endireita? E pra Marina eu não perguntaria nada com medo que ela desmaiasse de fome. Mas compraria um pastel e uma Coca.

Porque convenhamos, adianta perguntar o que eles pretendem fazer em relação à saúde, à educação, à segurança e à cultura? O projeto vai ser sempre lindo e a prática uma vergonha. E por que fazem um alarde na mídia ocupando papel e pixels divulgando que uma ex-modelo com cara de confeiteira foi FLAGRADA com a calcinha na bacurinha?

Será que o conceito de talento mudou? Vão esvaziar os teatros, as galerias de arte, os bons shows para abarrotar povo suado atrás de trios-elétricos e na frente de concursos de misses brancas quase albinas posando de FPS 50 pesando trinta quilos com faixa de alguma ilha caribenha com nome de incorporadora (Turks and Caicos, por exemplo)?

O mundo virou um espetáculo que faria o Nietzche chorar. O ser humano é hipócrita disfarçado. Reacionário domesticado, analfabeto social. O humanoide se acha melhor do que outros quando sua caixa postal acusa mais de vinte e-mails, sendo que metade é propaganda pra AUMENTAR O PÊNIS. Humanoide faz cabaninha para usar palito e acha que voa alto, mas bate a cabeça no teto rebaixado de gesso. Humanoide já esqueceu o Arruda (quem?) e o Haiti (onde?) e se concentra somente em quem mais o Zé Mayer vai comer na novela. Humanoide é cara, caramba, cara, caraô.